quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Montanhas Capixabas é um dos vencedores do Prêmio Capixaba de Jornalismo

Evandro Albani

O portal Montanhas Capixabas é um dos dois portais de notícias do Espírito Santo a vencer o 19º Prêmio Capixaba de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Na edição deste ano do prêmio, que é considerado o Oscar do jornalismo capixaba, a reportagem vencedora foi produzida pelo jornalista Julio Huber, que também é diretor de jornalismo do Montanhas Capixabas.

A matéria: “A nova geração do campo transforma o agroturismo capixaba”, publicada pelo Montanhas Capixabas, mostra as novidades que estão sendo implementadas no campo por jovens, filhos dos pioneiros no agroturismo no Estado.

O nome dos quatro premiados de cada categoria: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Repórter Cinegrafista, foi divulgado hoje pela empresa Mile4, que coordena o prêmio, realizado há 19 anos pelas empresas Vale, Arcelor Mital e Fibria.

Entre os quatro premiados, três foram escolhidos pelos jurados e um pelo público, que entre os dias 17 e 24 escolheram a melhor reportagem por meio de uma votação realizada no site oficial do Prêmio Capixaba de Jornalismo. O resultado final, com a ordem de classificação dos vencedores, será divulgado no próximo dia 9 de outubro, quando ocorrerá a entrega da premiação.

Além do Montanhas Capixabas, apenas mais um grande site de notícias do Estado teve matérias entre as 10 melhores do ano. O jornalista Julio Huber já foi classificado em 3º lugar na categoria Jornalismo Impresso, do Prêmio Capixaba de Jornalismo do ano de 2009, com a reportagem “Café do Jacu, caro e exótico”, publicada pelo jornal A Tribuna, onde Huber também é repórter correspondente na Região Serrana do Estado.

Em 2011, quando o Prêmio Capixaba de Jornalismo lançou a categoria Webjornalismo, o Montanhas Capixabas também teve uma matéria classificada entre as 10 melhores do ano. Para Huber, a premiação comprova o profissionalismo do trabalho feito pelos integrantes de toda a equipe do portal.

“Apesar de ainda não saber se vencemos pelo voto popular ou se a matéria foi escolhida pelos jurados, agradeço a todos que contribuíram votando até ontem em nossa matéria. Esse prêmio mostra que sempre estivemos no caminho certo e nosso compromisso sempre foi e sempre será com a notícia. Mostrar o potencial de nossa região por meio de meus textos, como é o caso dessa matéria vencedora, me deixa muito feliz, pois sei que nosso portal está contribuindo para o desenvolvimento local”, destacou Julio Huber.


******



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!!!