terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DOIS FOTÓGRAFOS NUM CASAMENTO POMERANO


Em homenagem ao dia do Fotógrafo vale registrar, para que mais pessoas tenham conhecimento desse livro que fala de dois importantes fotógrafos que atuaram por aqui.

O livro “Francisco Seibel e Emilio Schultz: dois fotógrafos num casamento pomerano” 

O livro denota a expansão e penetração do ofício de fotógrafo até as zonas rurais do país, e vem apresentar um pouco da produção fotográfica de dois fotógrafos descendentes de imigrantes que atuaram no interior do Estado, Laranja da Terra e Laginha de Pancas, entre os anos de 1930 e 1970, e com raízes fincadas na tradição e cultura pomerana. O trabalho destes dois fotógrafos denota a relevância que a imagem fotográfica tem na vida da comunidade pomerana, marcada pela cultura rural desde o início da imigração até os dias atuais.

Autor: Paulo de Barros - Formado em Artes Plásticas, fotógrafo, professor de fotografia e mestre em Antropologia e Comunicação Audiovisual. Autor também do livro Memória fotográfica da Serra: imagens de um município Brasileiro.

Interesse em adquirir e obter informações sobre o livro contato do autor é paulodebarrosbr@yahoo.com.br  e pelo telefone(027) 8817 2013.

Faz parte de nossa história.....



*****


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!!!