terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Manifestação do Presidente do Conselho da Igreja – IECLB

Referente a matéria publicada neste blog:

"IGREJA LUTERANA TRANSFORMADA EM "CURRAL"


Prezados irmãos do Sínodo Espírito Santo a Belém
Estimado Pastor Sinodal Joaninho Borchardt

A Ouvidoria do Portal Luteranos, da IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, recebeu manifestação dirigida ao Conselho da Igreja e tendo por assunto o referido “Descaso com a nossa história – Igreja usada como curral”, como segue em anexo abaixo.

Agradeço ao autor da mensagem, Sr. Carlos Alberto Jarske, pela sua carinhosa preocupação com as coisas da Igreja e com a memória dos que nos antecederam na construção dos referenciais da presença luterana em nossas terras. Também agradeço ao P. Rolf Schünemann que, pela Ouvidoria do nosso Portal, me deu conta imediata da manifestação recebida.

Solicito aos irmãos do Sínodo Espírito Santo a Belém que entrem em contato com o Sr. Carlos Alberto Jarske (e-mail e telefone informados na nota abaixo) e, com o apoio de ministros locais, levantem todos os aspectos relacionados à situação relatada.
Mantenham o Sr. Jarske e a este Conselho informados dos encaminhamentos realizados ou planejados para solução da questão.
Saudações fraternais e votos de abençoados tempos de Advento.

Almiro Wilbert
Presidente do Conselho da Igreja – IECLB 
Sent: Saturday, December 08, 2012 1:40 PM
Subject: ENC: Portal Luteranos - Descaso com a nossa história - Igreja usada como curral

Estimado Almiro!
Recebemos na ouvidoria a mensagem abaixo. Ela está dirigida ao Conselho da Igreja.
É um caso interessante. Quem sabe o Sínodo também precisa ser envolvido com a questão.
Um abraço
Rolf Schünemann




Um comentário:

  1. Veredito final dado pela Comunidade,
    Palavras do Pastor Sinodal Joaninho Borchardt: Como fui o moderador desta assembleia e me inteirei das condições às quais a igreja velha se encontra e, considerando que não é mais patrimônio da comunidade, mas sim de particulares, e que o terreno onde ela se encontra está em inventário, não podendo, portanto, ser mexido, a decisão mais acertada foi a sua demolição. Mesmo que se perca a história visível, ela permanecerá na memória dos membros e nos registros das fotos que foram tiradas lá. É melhor ficar com esta lembrança do que aquela que serve de abrigo para os animais que lá transitam.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar!!!