quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Construções Irregulares.....


A cidade de Laranja da Terra vem crescendo assustadoramente, a cada dia, você encontra uma nova construção. O momento é bom, a cidade ganha nova forma com as construções de residências, lojas, lanchonetes, hotéis, oficinas, postos de gasolina e diversas outras reformas e construções.
Vale ressaltar que precisamos ficar atentos para não transformarmos a nossa cidade em becos, vielas ou mesmo em ocupações desordenadas.
Nada vale a administração municipal estar urbanizando e calçando as nossas ruas, se nós moradores estamos realizando construções irregulares, construindo varandas e escadas em cima de calçada, não respeitando o limite de divisa do vizinho, desrespeitando o limite da calçada, fazendo diversos degraus na calçada, construindo em áreas de risco ou mesmo em áreas de preservação permanente (APP), construções as margens do Rio Guandu (Alooou!!! já esqueceram das ultimas enchentes). Tudo isso dificulta a nossa própria vida!!!
É importante alertar aos moradores ou mesmo aos pedreiros e construtores, que antes de iniciar uma construção ou reforma, é preciso procurar a Prefeitura Municipal no setor de Planejamento para se orientar com profissional engenheiro, para não realizar uma construção irregular ou mesmo em desacordo com o código de obras e postura do Município, evitando assim sérios problemas futuros.
Vamos juntos fazer com que a nossa cidade seja um exemplo,
Pratique essa ideia!!!   A Cidade é NOSSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!!!